Serviço de Trem na Alemanha

Caro agente,

Informamos que o produto "Serviço de Trem na Alemanha" encontra-se vigente e disponível como produto LATAM para qualquer tarifa pública long haul para/a partir de Frankfurt (FRA) com voos LAN, TAM e combinação LAN+TAM para emissão em stock LAN e TAM.

Este serviço consiste de uma viagem gratuita de trem, roundtrip (RT) ou oneway (OW), de Frankfurt para qualquer destino dentro da Alemanha.

I. CARACTERÍSTICAS

1. Aplica-se a qualquer tarifa publicada online RT ou OW para/a partir de FRA, com destino a qualquer cidade dentro da Alemanha (QYG). Não aplicável a tarifas FRA-MAD.

2. No caso da Alemanha, a venda é feita com base nas tarifas Nego, que já incluem o custo do trem.

3. Aplicável a tickets emitidos por venda direta e através de Agências de Viagens.

4. Aplicável a trens a partir de FRA e com retorno a FRA, roundtrip (RT) ou oneway (OW).

5. As tarifas permitem a combinação com ADD-ON.

6. Este serviço aplica-se a voos codeshare SOMENTE para voos codeshare entre a LAN e a TAM.

7. O serviço de trem não pode ser combinado com nenhuma promoção nem tarifas com descontos.

8. Não aplicável a bilhetes-prêmio dos programas de passageiro frequente LANPASS ou Fidelidade.

9. Os trechos de trem não têm devolução. A devolução do ticket aéreo é feita conforme a regra tarifária.

10. Não permite tarifas com open jaw.

11. O trem não permite stopovers, apenas mudança de trem (conexão) dentro do mesmo dia. 

II. CONDIÇÕES DE VENDA

II.1 RESERVAS

Para os trechos de trem, não é permitido OPEN; devem estar confirmados (HK) conforme:

ticket aéreo em cabine Premium Business: aplica-se classe para o trecho de trem

ticket aéreo em cabine Economy: aplica-se classe para o trecho de trem

Os horários de trens mostrados no sistema com código 9B são fictícios. Deve-se verificar o horário atualizado dos trens em www.bahn.de

Ao selecionar a reserva do trem, esta é confirmada automaticamente (ao abrir e fechar a reserva), gerando um SSR com um "ticket pick-up number" (número "Bahntix") por passageiro e trecho. Deve-se entregar este número ao passageiro e informar-lhe que, a partir de 72 horas antes da viagem, ele poderá retirar ou imprimir o ticket de trem para entrar no trem. O passageiro pode retirar o ticket de trem nas máquinas "Rail&Fly" disponíveis em cada estação de trem, inserindo o "pick-up number" ou imprimindo o ticket online antes da viagem através do linkwww.accesrail.com/checkin.

Nas estações grandes e regionais, já existem 3.500 máquinas onde os passageiros podem obter os tickets Rail&Fly. Na máquina, há um ícone indicando "Rail&Fly", a partir do qual o passageiro acessa uma janela onde ele deve inserir o pick-up number.

II. 2 EMISSÃO

Emissão como e-tkt com tarifação automática, conforme a tarifa escolhida para o par de pontos (SCLQYG, LIMGYG, GYEQYG, UIOGYQ, BOGQYG, SAOQYG etc.). Permite no máximo dois bilhetes ou oneway (OW), sempre dentro do mesmo ticket dos trechos aéreos.

Fare basis: correspondente ao fare basis da tarifa a QYG  

Campo Endossos e Restrições: Inserir o comentário "FLY TRAIN" "NONEND".

Modificações: As reemissões e trocas de data obedecem às disposições da regra da tarifa aérea.

Se o ticket aéreo houver sido emitido sem os bilhetes para o trem, o serviço de trem somente poderá ser acrescentado se a tarifa aérea permitir modificações. Ao adicionar os trechos do trem, o ticket deverá ser reemitido cobrando-se as penalidades e a service fee, se aplicável.

ATENÇÃO: Caso o itinerário do passageiro seja modificado, o ticket sempre deve ser reemitido, incluindo os trechos do Rail&Fly; o pax deve receber o novo pick-up number. Cada companhia aérea será responsável por reemitir seus tickets. 

III. DADOS IMPORTANTES:

Documentos que o passageiro precisa para a viagem de trem:

   - ticket Rail&Fly (Bahntix);

   - itinerário de voo com número do ET;

   - documento de identidade (PP ou NI).

Validade do ticket Rail&Fly:

    a. Reserva oneway: 2 dias

    b. Reserva roundtrip: 12 meses associado à validade do bilhete aéreo.

- O bilhete Rail&Fly pode ser utilizado um dia antes da saída do voo, e até o mesmo dia do voo, ou no mesmo dia da chegada do voo e até 1 dia depois.

- Quando o passageiro tem uma reserva RT, o ticket Rail&Fly é emitido por trecho. Portanto, o passageiro precisa de um pick-up number para a ida, e outro pick-up number para a volta.

- Quando for necessário reemitir o ticket original, sempre será preciso atualizar os segmentos Rail&Fly e os pick-up numbers.

- O tempo de deslocamento da estação de trem no Aeroporto FRA ao Terminal 1, onde a LAN e a TAM saem/chegam, é de uns 30 minutos.

- Na reserva, gera-se um link a www.bahn.de/railandfly. Nesta página, os passageiros poderão encontrar informações atualizadas sobre o Rail&Fly.

- Deve-se informar ao passageiro que o horário dos trens poderá ser obtido através de:  www.bahn.de. O passageiro é responsável por escolher um trem que permita uma chegada ao aeroporto com tempo suficiente de antecipação.

- O Aeroporto de FRA tem uma estação de trem, onde passam os trens em direção oeste/leste, com conexão à estação principal de trens em FRA.

Também há uma estação de metrô saindo do Terminal 1 para a estação principal de FRA. Este traslado em metrô é gratuito, mostrando-se um ticket Rail&Fly  (bilhete do trem) e/ou o passenger receipt.

- Informação para Aeroportos: Em nenhum momento deve-se fazer o check-in da bagagem até QYG, já que se trata de um código fictício. O destino final para a bagagem sempre será FRA.

- A informação para as agências de viagens em inglês encontra-se disponível em: www.bahn.de/iataagents.

Clique aqui e obtenha o documento atualizado.

 

Para informação e/ou problemas, entrar em contato com o AccesRail Helpdesk:

e-mail: info@accesrail.com, tel.: 001-514-733-4962, Fax: 001-514-733-5541

Em breve esta informação estará disponível no capítulo Serviços Não Aéreos

(0) Comentários

31/07

Novo telefone Suporte e-TAM

Categoria: Notícias, por Suporte e-TAM

31/07

Ofertas para Austrália e Nova Zelândia

Categoria: Promoções, por TAM

31/07

Newsletter

Categoria: Novidades, por TAM